Resumo do livro O lado bom, Como transformar crise em oportunidade e saber vencer nas adversidades.
Cinco lições do incrível livro O lado bom, Como transformar crise em oportunidade e saber vencer nas adversidades. Do escritor Adam J Jackson
Primeira Lição: Não aceite ser derrotado.
Harland Sanders tinha 65 anos quando perdeu o negócio que passaram a vida inteira construindo, ele se viu arruinado teve que aprender a viver apenas com $105 valor do Seguro Social, tudo por que uma Rodovia interestadual construída em 1950 que direcionou todos Viajantes para um trajeto longe do restaurante dele.
Em vez de reclamar ou procurando. Decidiu sim aos 65 anos ir à luta, o que ele tinha apenas uma receita de frango assado.
Visitou vários restaurantes, cozinhava vários pedaços de frango para os donos quanto para os funcionários, quando a reação era favorável fazia um contrato estipulando o pagamento em cinco centavos para cada frango que o restaurante vende-se.
Em 1964 já tinha aberto mais de 600 franquias de restaurantes.
Ele levou um grande tombo, mas se recusou a ficar no chão, e chegou ao topo
Segunda Lição: Experiências negativas, resultados positivos.
Júlio que era jogador do Real Madrid sofreu um grave acidente com seus amigos. Ele acordou no hospital descobriu que estava semiparalisado. Os médicos Disseram que ficaria numa cama por 18 meses para ter chance de cura na coluna.
Nesse período muito longo ele escrevia poemas, um jovem enfermeiro lhe deu um violão e sugeriu que transformasse as poesias em canções.
À medida que eu tempo foi passando cantar se tornou uma paixão.
Cinco anos depois do acidente ele conseguiu o primeiro lugar num concurso de música, logo depois uma gravadora ofereceu-lhe um grande contrato
Seu nome Júlio Iglesias.
Terceira Lição: Crescendo através do trauma.
Sobreviventes de traumas frequentemente passam confiar mais em si mesmos e adquirem uma sensação de otimismo e autoconfiança, passam a crer que são capazes de vencer qualquer adversidade Futura. O pós-trauma também faz você se aproximar da sua família amigos e colegas de trabalho.
Percebe que a qualidade de vida depende mais da qualidade de seus relacionamentos do que de qualquer outra coisa, e dedica mais tempo e mais esforço para construir e desenvolver relacionamentos valiosos.
Um trauma pode estraçalhar sua vida, mas quando começar a juntar os cacos.
Descobrirá novas opções, oportunidades e Novos Sonhos a serem alcançados
Quarta Lição: A mente recebe o que ela espera.
Fizeram um teste onde os pacientes recebiam um analgésico de eficácia comprovada, de $2,50 a dose, todos pacientes relataram melhora. Porém o grupo quando recebeu o mesmo remédio, mas com um detalhe, informaram que este outro tinha preço o de 10 centavos de dólares por dose, somente 50% dos pacientes disseram ter alívio da dor.
Embora às duas cápsulas tivesse exatamente o mesmo ingrediente, a mais cara é mais eficaz.
Em algum lugar no nosso subconsciente esperamos que um remédio mais caro seja mais eficaz.
Nossas expectativas afetam não só nossa experiência como também o resultado em si.
Tudo que é importante para nós como o amor, saúde, felicidade e tudo aquilo que mais desejamos, é condicionado por aquilo que imaginamos que o futuro irá trazer
Quinta Lição: Olhe e busque sempre o lado bom.
Essa última é mais importante lição que aprendi com esse livro, devemos aceitar alguns percalços da vida, mas identificar o lado bom, a oportunidade disfarçada, um novo sonho, uma nova alegria
Todos que superaram as adversidades... Lutaram.
Muitos pais dizem para os seus filhos que não deveriam tentar ser atores ou atrizes A não ser que estivessem dispostos a trabalhar como garçom ou garçonete pelo resto da vida.
Que o meio artístico é muito competitivo e somente um pequeníssimo percentual das pessoas que se propõe a seguir a carreira chegam perto de alcançar o sucesso.
Esses pais acabam dizendo para seus filhos tomar uma das decisões mais importantes de sua vida com base em estatísticas.
Os filhos acabam indo para empregos que estatisticamente remuneram melhor, mas nunca serão felizes ali.
O que teria acontecido com John Lennon Se tivesse dado ouvidos a sua mãe, Júlia, que sempre lhe dizia, não há nada de errado em tocar violão, John, mas você nunca vai ganhar a vida dessa maneira.
A estatística é burra, ou então o ser humano médio tem um seio e um testículo.
Estou finalizando vídeo no momento em que o planeta passa por uma pandemia, lado bom que já enxergo é que as pessoas vão se tornar mais consciente e rigorosas com o voto, pois muitos presidentes e governadores foram incompetentes. E você já enxerga algum lado bom por essa Triste História que o planeta enfrenta coloque nos comentários terei o prazer em ler.
Comentários
Postar um comentário