Resumo do livro é Faça o que tem que ser feito! De Bob Nelson.
Adquirirá
o livro e chegará à conclusão que foi um ótimo investimento, e poderá ser o
próximo caso de sucesso como os colocados na parte final do vídeo.
Ele começa com...
Nunca é preciso permissão para fazer um
bom trabalho!
Concentre-se no que precisa ser feito, sem esperar receber ordens.
Se tiver um papel
caído no chão pegue-o e jogue no lixo, ah mas tem a pessoa da limpeza coitada é
serviço dela, minutos depois um grito uma cliente escorregou no papel caiu e
quebrou a perna, certamente receberá uma indenização, adivinha de quem o PLR
virá menor esse ano, sim de todos inclusive o seu.
Um ponto de atenção é que você deve tentar compreender como e por que as
coisas são feitas como são.
Antes de tentar
mudar o processo de trabalho existente. Trabalhe com ele primeiro, mas fale
quando achar que deve ser mudado.
A propósito não confunda o que parece simples, com que é fácil de ser
feito.
Atenção Decore e
anote está parte.
A expectativa Suprema que é:
Faça Sempre o que
tem que ser feito, não espere que lhe peçam.
Nós o contratamos para fazer um trabalho, porém mais importante que isso, Nós o
contratamos para você pensar, usar o seu discernimento e agir segundo o
interesse da empresa em todos os momentos.
Muitas pessoas não
agem dessa forma, e sempre têm aquela frase pronta, isso não é meu trabalho... Coitados
mal os sabem que logo não terá mais trabalho.
Pratique a
expectativa Suprema todos os dias, com certeza será de grande valia para seu
sucesso na empresa e na vida.
Sempre que
possível torne o seu trabalho mais difícil. Isso mesmo que ouviu, assuma mais
tarefas, ofereça-se para ajudar os outros e peça para fazer parte de projetos
de melhoria.
Com isso poderá
produzir e aprender mais ao longo do tempo, tornando mais fácil alavancar
oportunidades futuras.
Sempre Quando for
sugerir algo faça seu dever de casa, ideias sem Preparações ou argumentos
convincentes, dificilmente são concretizadas.
Quanto mais você
pensar nos prós e contras, nos custos e benefícios e nos Passos necessários
para realizar sua ideia, maior a probabilidade de sucesso.
Faça o papel de
Advogado do Diabo e tente sabotar com argumentos a aprovação do seu projeto,
certamente após isso terá munição suficiente para refutar possíveis
argumentações contrárias.
Nas reuniões seja participante ativo se tiver uma ideia, coloque-a para fora.
Ah não ser que esteja uma reunião de telepatas, brincadeira.
Não seja aquela
pessoa que após uma decisão ou projeto ser implementado e dar errado dizer, É
eu sabia que daria errado, se você já fez isso apague da sua memória, agora é
vida nova.
Todo problema tem
um lado positivo e nos dá a oportunidade de brilhar então não seja aquele que
fica empurrando-os para outros, resolva e quem sabe você pode descobrir uma
grande oportunidade.
Assuma as
responsabilidades por suas ações e também pela ausência delas.
Leve Suas obrigações a sério, mas trate-as com leveza. Admita seus erros quando
cometê-los e Pense no que aprendeu com eles.
Nunca desista de
uma coisa na qual você acredita de verdade
Seja a pessoa que supera obstáculos enfrenta os desafios, e não aquela que se
encolhe diante das adversidades.
Se uma abordagem não funcionar, Continue com sua meta, Mas tente algo diferente.
Uma boa dica é
examinar as iniciativas de sucesso que tenham ocorrido na empresa e avalie como
esses processos foram aprovados e completados.
Evite ficar dando
desculpas Mude seu foco e pense no que você pode fazer para corrigir a situação
mais rápido possível. Seja positivo e tenha um olho no futuro.
Torne as coisas difíceis mais fáceis dividindo em tarefas menores e
realizáveis.
Faça planos de se
desenvolver de forma sistemática as qualificações de que você precisa para ter
sucesso, seja idiomas conhecimento de computador, pós-graduação, entre outros.
Aproxime-se de pessoas que você possa admirar e cujos Passos deseja
seguir.
Leve soluções e não problemas para o seu gerente.
Um Bom exemplo de
um funcionário que exerceu bem a expectativa Suprema foi a de um encarregado de
expedição, ele sugeriu diminuir o tamanho da página dos livros na edição
seguinte, a fim de pagar uma taxa mais baixa para que fossem postados.
Desde o primeiro ano após o procedimento ser adotado houve uma economia de $500
mil dólares no custo postal.
O presidente da empresa que trabalhava há 23 anos com postagem por Correios não
sabia de uma taxa mais barata, mas o funcionário que enviava os livros
diariamente sabia.
Uma secretária de
uma empresa de vendas de salsichas por atacado, perguntou ao chefe, Há alguma
razão para nosso produto não ser vendido diretamente aos consumidores?
O chefe dela disse "Desenvolva melhor essa ideia" tempos depois ela
gerenciava uma divisão De Milhões de Dólares em vendas diretas ao consumidor.
Uma funcionária
percebeu que atendimento da loja em que trabalhava não permitia que clientes
potenciais, que trabalhavam durante o dia comprassem lá.
Ela sugeriu que os horários fossem mudados, depois que a ideia foi implantada
as vendas aumentaram 15%.
Estes foram alguns exemplos de pessoas que colocaram em prática os
conceitos deste livro.
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