Resumo do livro é Faça o que tem que ser feito! De Bob Nelson.


Adquirirá o livro e chegará à conclusão que foi um ótimo investimento, e poderá ser o próximo caso de sucesso como os colocados na parte final do vídeo.
Ele começa com...


Nunca é preciso permissão para fazer um bom trabalho!

Concentre-se no que precisa ser feito, sem esperar receber ordens.

Se tiver um papel caído no chão pegue-o e jogue no lixo, ah mas tem a pessoa da limpeza coitada é serviço dela, minutos depois um grito uma cliente escorregou no papel caiu e quebrou a perna, certamente receberá uma indenização, adivinha de quem o PLR virá menor esse ano, sim de todos inclusive o seu.

Um ponto de atenção é que você deve tentar compreender como e por que as coisas são feitas como são.

Antes de tentar mudar o processo de trabalho existente. Trabalhe com ele primeiro, mas fale quando achar que deve ser mudado.

A propósito não confunda o que parece simples, com que é fácil de ser feito.

Atenção Decore e anote está parte.

A expectativa Suprema que é:

Faça Sempre o que tem que ser feito, não espere que lhe peçam.

Nós o contratamos para fazer um trabalho, porém mais importante que isso, Nós o contratamos para você pensar, usar o seu discernimento e agir segundo o interesse da empresa em todos os momentos.


Muitas pessoas não agem dessa forma, e sempre têm aquela frase pronta, isso não é meu trabalho... Coitados mal os sabem que logo não terá mais trabalho.

Pratique a expectativa Suprema todos os dias, com certeza será de grande valia para seu sucesso na empresa e na vida.

Sempre que possível torne o seu trabalho mais difícil. Isso mesmo que ouviu, assuma mais tarefas, ofereça-se para ajudar os outros e peça para fazer parte de projetos de melhoria.

Com isso poderá produzir e aprender mais ao longo do tempo, tornando mais fácil alavancar oportunidades futuras.

Sempre Quando for sugerir algo faça seu dever de casa, ideias sem Preparações ou argumentos convincentes, dificilmente são concretizadas.

Quanto mais você pensar nos prós e contras, nos custos e benefícios e nos Passos necessários para realizar sua ideia, maior a probabilidade de sucesso.

Faça o papel de Advogado do Diabo e tente sabotar com argumentos a aprovação do seu projeto, certamente após isso terá munição suficiente para refutar possíveis argumentações contrárias.

  

Nas reuniões seja participante ativo se tiver uma ideia, coloque-a para fora. Ah não ser que esteja uma reunião de telepatas, brincadeira.


Não seja aquela pessoa que após uma decisão ou projeto ser implementado e dar errado dizer, É eu sabia que daria errado, se você já fez isso apague da sua memória, agora é vida nova.

Todo problema tem um lado positivo e nos dá a oportunidade de brilhar então não seja aquele que fica empurrando-os para outros, resolva e quem sabe você pode descobrir uma grande oportunidade.

Assuma as responsabilidades por suas ações e também pela ausência delas.

Leve Suas obrigações a sério, mas trate-as com leveza. Admita seus erros quando cometê-los e Pense no que aprendeu com eles.


Nunca desista de uma coisa na qual você acredita de verdade

Seja a pessoa que supera obstáculos enfrenta os desafios, e não aquela que se encolhe diante das adversidades.

Se uma abordagem não funcionar, Continue com sua meta, Mas tente algo diferente.


Uma boa dica é examinar as iniciativas de sucesso que tenham ocorrido na empresa e avalie como esses processos foram aprovados e completados.

Evite ficar dando desculpas Mude seu foco e pense no que você pode fazer para corrigir a situação mais rápido possível. Seja positivo e tenha um olho no futuro.

Torne as coisas difíceis mais fáceis dividindo em tarefas menores e realizáveis.

Faça planos de se desenvolver de forma sistemática as qualificações de que você precisa para ter sucesso, seja idiomas conhecimento de computador, pós-graduação, entre outros.

Aproxime-se de pessoas que você possa admirar e cujos Passos deseja seguir.

Leve soluções e não problemas para o seu gerente.

Um Bom exemplo de um funcionário que exerceu bem a expectativa Suprema foi a de um encarregado de expedição, ele sugeriu diminuir o tamanho da página dos livros na edição seguinte, a fim de pagar uma taxa mais baixa para que fossem postados.


Desde o primeiro ano após o procedimento ser adotado houve uma economia de $500 mil dólares no custo postal.



O presidente da empresa que trabalhava há 23 anos com postagem por Correios não sabia de uma taxa mais barata, mas o funcionário que enviava os livros diariamente sabia.

Uma secretária de uma empresa de vendas de salsichas por atacado, perguntou ao chefe, Há alguma razão para nosso produto não ser vendido diretamente aos consumidores?


O chefe dela disse "Desenvolva melhor essa ideia" tempos depois ela gerenciava uma divisão De Milhões de Dólares em vendas diretas ao consumidor.


Uma funcionária percebeu que atendimento da loja em que trabalhava não permitia que clientes potenciais, que trabalhavam durante o dia comprassem lá.

Ela sugeriu que os horários fossem mudados, depois que a ideia foi implantada as vendas aumentaram 15%.


Estes foram alguns exemplos de pessoas que colocaram em prática os conceitos deste livro.


  
 
  
  

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