Resumo do livro Nunca aceite um não. Da autora Shelly Brady


É um livro maravilhoso que conta a história real de perseverança e conquista de Bill Potter.

Eu já conhecia a história dele do filme, mas o livro é melhor.
No nascimento de Bill Potter Devido a complicações no parto foi necessário a utilização de um fórceps.



O que lesionou uma parte do cérebro, a paralisia cerebral dificultava  a utilização dos músculos, inclusive a fala.


Os médicos indicaram aos pais que o colocasse em uma instituição
Mas eles não aceitaram

A mãe de Bill sempre dizia a ele sobre sua situação, nada do que aconteceu importa agora o que importa é para onde você está indo e não como você chegou aqui.

Ela o motivou quando tinha 8 anos, Bill você pode realizar qualquer coisa que deseja, se você se concentrar nisso.

Dias depois da formatura do Colégio seu pai pronunciou três palavras. Arrume um emprego.

O que para muitos seria uma afronta para ele foi motivador, e foi procurar...

Conseguiu emprego no almoxarifado de uma grande farmácia, mas a paralisia cerebral fazia suas mãos tremerem derrubou garrafas e frascos de uma prateleira lotada, foi demitido antes do final do primeiro dia.

Depois arrumou emprego como Caixa de uma loja de varejo, era excelente com os números, mas os dedos não colaboravam, o gerente o  demitiu três dias após o início.

Conseguiu emprego no cais do porto mas logo ficou Óbvio que não era fisicamente capaz de carregar caixas..

Ele não desistia, Conseguiu emprego de atendente de telefone no centro de reabilitação de veteranos, mas como tinha dificuldade na fala, também foi demitido.

Os atendentes da agência de empregos começaram a dizer que não tinha mais emprego para ele, que era melhor ficar em casa e pedir uma pensão ao governo por incapacidade.
Bill ficou indignado e decidiu ser o seu próprio orientador e assim encontrar o emprego ideal.

Numa entrevista de emprego feita com diretor da Watkins ele foi persistente e demonstrou segurança e força de vontade.

Acabou Conseguindo o emprego. Ficou contente por ser um emprego de verdade, que era muito melhor do que uma pensão por invalidez.

O diretor lhe deu a pior região, e Bill só ganharia quando vendesse.

Passou anos nas ruas batendo às portas, ignorando uma rejeição atrás da outra.

Não importava Que tipo de resposta recebesse, quando negativa tinha um mantra que o acalmava, dizia:
A próxima casa dirá sim,
A próxima casa dirá sim.

  

Algumas vezes recebeu respostas mais ásperas do tipo não volte nunca mais, e até piores, mesmo assim voltava mês a mês com uma atitude renovada e confiante.

Graças a essa persistência, dos clientes mais regulares de Bill Potter 7% deles disseram para ele nunca mais voltar e depois que compraram a primeira vez, sempre compravam.

Para Bill não tinha tempo ruim, Ele acordava às 4:45 para que tivesse tempo suficiente de se arrumar e pegar o ônibus das 7:20

Você deve pensar, nossa deveria dormir cedo, umas 21hr
Mas não, Ele batia na última porta umas 20:30, deitava por volta das 23hrs, dormia menos de 5:45 min por noite

Ele deixava os punhos sem abotoar e os cadarços desamarrados, sabia que precisava de ajuda, pedia para amigos que trabalhavam no hotel da cidade o ajudar

Talvez uns dos segredos de Bill era que ouvia a palavra não com significado diferente, de que o cliente ficará feliz que retornasse em um momento mais oportuno, ou ficará satisfeito que mostrasse outro produto.

Ele queria ir para uma região melhor e que conhecia disse ao diretor vou vender mais produtos do que qualquer um já vendeu nessa empresa e assim o mesmo cedeu a sua solicitação, e ele cumpriu o que tinha dito

Alguns vendedores só voltam em casas que venderam com sucesso Bill voltava em todas.

Ele nunca tirou um dia de folga do trabalho, Nada O mantinha em casa, nem resfriado, gripe, a artrite nem mesmo suas intensas enxaquecas.

Certa vez Shelly perguntou a plateia qual era o maior obstáculo de Bill. Eles respondiam a paralisia cerebral, Cirurgia nas costas, o declínio da Saúde, a morte de sua mãe, a incapacidade de dirigir. Bill com uma convicção inabalável descartava cada um dos pretensos obstáculos e concluía eu acho que não tenho Nenhum obstáculo

Essa parte me fez lembrar da frase Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos William Shakespeare, Bill era uma exceção a esta frase.

Ele dizia você precisa ter fé em si mesmo e trabalhar duro ponto que aprendeu com o pai, a mãe e Deus.

Bill Potter sabia que o conhecimento era tudo então sentia como dever responder a qualquer pergunta sobre qualquer produto do Seu catálogo.

Ele Memorizou os hábitos de compras de mais de 500 clientes do que eles mais gostavam e não gostavam. Para Bill conhecimento é poder e ele nunca parava de aprender.

Certa vez Bill Potter foi aplaudido em pé por 10 minutos no final de uma de suas palestras quando pediu apaixonadamente aos membros da plateia que simplesmente fossem a luta e fizessem acontecer

Apesar da paralisia cerebral, foi capaz de superar cada obstáculo que enfrentou ao longo de sua vida e atingiu todos os seus objetivos.

Depois que história de Bill Potter foi contada num programa de televisão local recebeu várias cartas de pessoas dizendo que se inspiraram em sua história, várias pessoas que assistiram suas palestras se emocionaram e foram motivados.

O livro traz várias dessas cartas que foram enviadas para a emissora de televisão e também para residência de Bill Poter.

Ah O filme dele que disse no início se chama De porta em porta

Espero que você não desista de seus sonhos e que mude seu Mindset com respeito a palavra não, como Bill Poter fez, que ela seja pra você apenas um convite para voltar outra hora ou tentar de uma maneira diferente.

  
 
  
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo do Livro Mentes Milionárias, de Robert Schultz

Resumo do Livro O segredo | Rhonda Byrne | A lei da atração

A Técnica Pomodoro - Francesco Cirillo